Boa noite! Terça-feira, 07 de julho de 2020

Chamada Pública Amazônia Agroecológica: prazo para envio de documentação é prorrogado

Postado em 16/06/2020 as 23:15:36

Por Élida Galvão


Em virtude das dificuldades enfrentadas pela situação de pandemia de Covid-19, que tem se espraiado nos territórios das populações tradicionais, o Comitê Gestor do Fundo Dema resolve prorrogar o prazo para o envio de documentações solicitadas às associações aprovadas na Chamada Pública Unificada Amazônia Agroecológica.

Cumprindo as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde, em manter o isolamento social, algumas cidades do Pará permanecem em regime de lockdown, restringindo o acesso da população aos centros urbanos, onde encontram-se os serviços públicos e privados, como Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, cartórios, bancos, necessários para a emissão de documentações solicitadas pelo Fundo Dema às associações comunitárias, para a celebração do contrato de doação que garante a realização das iniciativas.

Além disso, o Fundo Dema pondera o necessário resguardo da saúde de todos e todas, com destaque às populações de comunidades tradicionais que têm enfrentado muitos desafios com a ausência de políticas de assistência à saúde em seus territórios. Também por conta da situação de pandemia, o acesso aos meios digitais, que já era precário em muitas localidades, tornou-se ainda mais limitado, dificultando a mediação da comunicação pela internet.

Portanto, considerando todas essas circunstâncias, o Comitê Gestou decidiu estender o prazo para o envio de documentações até o dia 03 de julho de 2020, para que todas as organizações comunitárias aprovadas na Chamada Pública Amazônia Agroecológica tenham a possibilidade de dar início aos seus projetos.




Fonte: Fundo Dema

Rua Bernal do Couto, 1329, bairro: Umarizal, CEP: 66055-080 - Belém/PA
Tel.: (91) 4005-3751 / (91) 4005-3755| E-mail: fundodema@fase.org.br
CNPJ: 33.700.956/0004-06