Notícias

15/06/2015
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

Fundo Dema prorroga prazo para envio de projetos

Conforme deliberação do Comitê Gestor, o Fundo Dema prorroga prazo para envio de projetos de acesso ao IX Edital de Apoio a Projetos Socioambientais. Este prazo, que seria encerrado no dia 15 de junho, agora se estende de forma irrevogável até o próximo dia 31 de julho.

O objetivo do Edital é apoiar de forma prioritária projetos comunitários com atividades voltadas aos campos da Agroecologia, Segurança Alimentar e Justiça Ambiental e Climática na Amazônia. Cada projeto coletivo deve ter um orçamento máximo de até R$ 25 mil Reais, considerando a exigência de uma contrapartida no valor de 20% do valor total do projeto.

As regiões priorizadas no Edital são: Terra do Meio; Transamazônica; Baixo e Alto Xingu; Itaituba e entorno da BR 163; Santarém e Baixo Amazonas, que abrangem detalhadamente os municípios de Alenquer, Almerim, Altamira, Anapu, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Santarém, São Félix do Xingu, Senador José Porfírio, Trairão, Uruará, Vitória do Xingu, Oriximiná, Faro, Terra Santa, Juruti, Óbidos, e Monte Alegre.

Conforme o novo cronograma, o recebimento, a habilitação documental e a aprovação de projetos ocorrerão nos seguintes períodos:

Prazo de envio de projetos: 15/06/2015 a 31/07/2015

Habilitação documental dos projetos 03/08/2015 a 31/08/2015.

Reunião do Comitê Gestor de apreciação e aprovação de projetos 21 a 25/09/2015 (a confirmar)

As propostas devem obedecer as prioridades estabelecidas e seguir o roteiro orientado pelo Manual de Operações do Fundo Dema (Clique aqui)Além disso, juntamente com o projeto a associação proponente deve encaminhar o Estatuto da Associação, a Ata de Fundação, a Ata da atual coordenação e informar o CNPJ. Os projetos devem ser endereçados com registro dos correios (AR) à Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE)/Fundo Dema, localizada na Rua Bernal do Couto, 1329 – CEP: 66055-080, bairro: Umarizal – Belém/PA.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O IX EDITAL