Notícias

11/02/2014
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

3ª Chamada Pública Quilombola

Por Lílian Campelo

Ascom Fundo Dema


O Fundo Dema tem o prazer de lançar a 3ª Chamada Pública de apoio a pequenos projetos socioambientais à comunidades quilombolas no Estado do Pará.

 Público

A chamada pública quilombola é direcionada as cooperativas e associações civis e/ou comunitárias e/ou produtores que não tenham finalidade econômica, formadas legalmente há no mínimo dois anos, representem comunidades quilombolas e que possuam cadastro junto a Fundação Cultural Palmares.

Objetivo

O concurso visa, por meio do apoio a projetos socioambientais, estimular o manejo florestal de forma comunitária e sustentável, recuperar  áreas degradadas, conservar e manutenção da biodiversidade assim como a valorização da floresta em pé e os conhecimentos tradicionais dos povos da floresta.

Linhas Temáticas

(1) Fortalecimento da organização e capacitação socioambiental das comunidades;

(2) Fortalecimento da organização e capacitação econômica das comunidades;

(3) Manejo sustentável de recursos naturais.

Áreas de abrangência do projeto

Poderão participar projetos enviados para a realização de ações nos seguintes municípios do Estado do Pará: Oriximiná, Óbidos, Alenquer, Almerim, Monte Alegre, Curuá, Trairão, Itaituba, Santarém, Prainha, Porto de Moz, Gurupá, Muaná, Curralinho, Abaetetuba, Cametá, Oeiras do Pará, Bagre, Mocajubá, Baião, Mojú, Igarapé-Miri, Acará, Concórdia do Pará, Bujaru, Inhangapi, Irituia, Capitão Poço, Ourém, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Abel Figueiredo, Bom Jesus de Tocantins, Anajá, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Soure, Salvaterra, Belém, Colares, Santa Isabel do Pará, Castanhal, São Miguel do Guamá, Bonito, Tracuateua, Bragança, Augusto Correa, Viseu e Ananindeua.

Prazos

Os projetos deverão ser executados em, no máximo, 24 (vinte e quatro) meses contados da data da contratação.

Não serão aceitos projetos cujo cronograma de execução ultrapasse o prazo acima estabelecido

Envio

Os projetos deverão seguir o roteiro que consta na chamada, Anexo 1, devendo as propostas serem enviadas até 30 de Maio de 2014 ao endereço:

FUNDO DEMA – Somos a Floresta

A/C da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE

Rua Bernal do Couto, 1329

Clique aqui para acessar o Edital.pdf  

ANEXOS REFERENTES À CHAMADA PÚBLICA.doc