Notícias

29/01/2018
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

Fundo Dema lança o Edital Agroecologia, Segurança Alimentar e Defesa dos Bens Comuns

Com o objetivo de consolidar projetos coletivos anteriormente desenvolvidos, o Fundo Dema lança o Edital Agroecologia, Segurança Alimentar e Defesa dos Bens Comuns, de forma a possibilitar a qualificação e ampliação de experiências exitosas já apoiadas por meio de Editais ou Chamadas Públicas.

O Edital direciona o apoio a projetos coletivos voltados à agroecologia, à segurança alimentar e nutricional e à defesa dos territórios e dos Bens Comuns. Poderão participar como entidades proponentes: associações comunitárias e/ou de agricultores familiares, comunidades quilombolas e de povos indígenas, Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Cooperativas, Associações de Casas Familiares Rurais e de Rádios Comunitárias, entre outras, que promovam o desenvolvimento sustentável nas regiões abrangidas pelo Fundo Dema (Transamazônica, BR 163, Baixo Amazonas e Nordeste Paraense).

Para o desenvolvimento dos projetos coletivos, serão disponibilizados recursos financeiros no valor total de R$ 900.000,00 (Novecentos Mil Reais), chegando ao limite de 18 projetos com o teto máximo de doação de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) cada.

As propostas devem seguir o regulamento disposto no Edital, bem como o Roteiro de Elaboração de Projetos do Fundo Dema e devem ser encaminhados aos endereços informados de duas formas, tanto por e-mail quanto pelos correios, no período de 29 de janeiro a 11 de março de 2018, conforme disposto no Edital.

Acesse aqui a Retificação N° 02/18 do Edital – 02/03/18

Acesse aqui a Retificação do Edital – 01/03/18

Acesse aqui o Edital – 29/01/18

Acesse aqui o Roteiro de Elaboração de Projetos (PDF)

Roteiro de Elaboração de Projetos.docx  (WORD)

Leia também

Retificação nº 02/18 Edital Agroecologia, Segurança Alimentar e Defesa dos Bens Comuns

Fundo Dema lança Edital Agroecologia, Segurança Alimentar e Defesa dos Bens Comuns