Notícias

22/03/2015
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

Fundo Dema lança Edital de apoio a projetos socioambientais

Por Élida Galvão

Ascom Fundo Dema


No marco do Dia Mundial da Água (22 de março), o Comitê Gestor do Fundo Dema lança o IX Edital de Apoio a Projetos Socioambientais, cujo prazo de envio de projetos se encerra no próximo dia 15 de junho.

O objetivo do Edital é apoiar de forma prioritária projetos comunitários com atividades voltadas aos campos da agroecologia, segurança alimentar e justiça ambiental e climática na Amazônia. Cada projeto coletivo deve ter um orçamento máximo de até R$ 25 mil Reais, considerando a exigência de uma contrapartida no valor de 20% do valor total do projeto.

Terra do Meio, Transamazônica, Baixo e Alto Xingu, Itaituba e entorno da BR 163, Santarém e Baixo Amazonas são as regiões priorizadas no Edital, que abrangem detalhadamente os municípios de Alenquer, Almerim, Altamira, Anapu, Aveiros, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Santarém, São Félix do Xingu, Senador José Porfírio, Trairão, Uruará, Vitória do Xingu, Oriximiná, Faro, Terra Santa, Juruti, Óbidos, e Monte Alegre.

Conforme o Edital, o cronograma estabelecido para o recebimento, habilitação documental, e aprovação de projetos obedecerá a seguinte ordem:

Prazo de envio de projetos: 22/03/2015 a 15/06/2015

Habilitação documental dos projetos 16/06/2015 a 31/07/2015.

Reunião do Comitê Gestor de apreciação e aprovação de projetos 03 a 07/08/2015

As propostas devem obedecer as prioridades estabelecidas e seguir o roteiro orientado pelo Manual de Operações do Fundo Dema (Clique aqui). Os projetos devem ser endereçados com registro dos correios (AR) à Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE)/Fundo Dema, localizada na Rua Bernal do Couto, 1329 – CEP: 66055-080, bairro: Umarizal – Belém/PA.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O IX EDITAL