Notícias

16/05/2019
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Aldebaram Moura é homenageada pelo Conselho de Serviço Social

|D. Elvira Moura e Luna Mota, mãe e filha de Aldebaram, com Maria Rocha (preto) e Pedro Júnior, representantes do CRESS
Em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, o Conselho de Regional de Serviço Social (CRESS) – 1º Região, localizado no Pará, homenageou Aldebaram Moura, assistente social, educadora e coordenadora adjunta da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) – Programa Amazônia, falecida em 2018.

A honraria foi concedida na última quarta-feira (15), em Belém (PA), no Centro de Eventos Ismael Nery do Centur, com o prêmio Stela Menezes, educadora falecida em 2006 e que teve seu histórico de trabalho e de luta marcado pelo afeto e criatividade. “O prêmio não se trata de uma competição, mas uma homenagem aos profissionais de serviço social”, destacou Maria Rocha, presidente do CRESS.

Aldebaram foi lembrada pelo compromisso social com que atuou na luta pela reforma urbana, em defesa da agroecologia, dos bens comuns e pela luta das mulheres. “Eu quero agradecer a todos os amigos e amigas da minha mãe que ajudaram a fazer isso. E eu quero que vocês saibam que eu tive a melhor, vocês não têm noção, a melhor mãe do mundo (…) e agora ela vai brilhar mais ainda do que já é. Aldebaram Presente!”, disse Luna Mota, ao receber a honraria em homenagem a sua mãe.

Além de Aldebaram, também foram homenageados outros profissionais do Serviço Social: Lucilene da Silva Costa, de Oriximiná; Maria Elci, de Itaituba e Reinaldo Pontes, de Belém.