Notícias

06/12/2018
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Aldebaran Moura, presente!

O Fundo Dema se junta a todos os familiares, amigos/as e companheiros/as de luta de Aldebaran Moura. Neste momento nos faltam dizeres e nos sobram sentimentos. Baran, como era conhecida uma das coordenadoras da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) na Amazônia, era uma referência na luta por justiça e por uma vida coletiva.

Iniciou sua militância muito cedo, em seu envolvimento com a Pastoral da Juventude, em Belém. Nascida em São Miguel do Guamá, era o lugar em que sempre procurava a paz e o refúgio. Assim se despediu, com a visita ao seu pai no lugar em que amava estar.

Acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido dias após uma operação por um problema congênito no coração, Aldebaran nos deixa com a firmeza de sua luta contra a desumanidade, por meio do amor gratuito. Estes também eram os valores que repassava às crianças da paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro de Canudos, em Belém, onde era catequista.

Mãe de Luna, companheira de vida e de luta de Marcos Mota, o Marquinho, nunca desanimou mesmo nos momentos difíceis. Uma mulher forte, alegre, lutadora por um mundo justo, Baran jamais será esquecida, mas sempre reconhecida pela luminosidade que transcendida.

Aldebaran Moura… presente, presente, presente!!!