Notícias

27/10/2014
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

BNDES libera recursos para projetos da 2ª Chamada Pública e aprova projetos da Chamada FIX

Por Élida Galvão


Ascom Fundo Dema



Na última semana, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)/Fundo Amazônia comunicou a liberação do segundo lote de doação a projetos socioambientais inscritos na 2ª Chamada Pública. Desta vez, o recurso liberado contempla 13 projetos, sendo que dez se referem à Chamada Pública Geral e três à Chamada Pública Quilombola, ambas lançadas em 2012.

 

Somados aos outros 15 projetos da Chamada Pública Geral, os quais tiveram a primeira parcela liberada em agosto deste ano, contabilizam-se 28 projetos aptos a iniciar as atividades previstas. Dessa forma, o investimento liberado no segundo lote totaliza R$ 336.782,46 reais, que serão repassados às associações proponentes por meio da Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (FASE)/Fundo Dema.

 

O Fundo Dema orienta as associações proponentes informar com urgência os dados bancários e recibo de doação, para que a quantia referente à primeira parcela de cada projeto seja brevemente depositada. Confira abaixo a lista de projetos beneficiados.

 

Aprovação

 

Para além da liberação de recursos, o BNDES/Fundo Amazônia anunciou a aprovação dos projetos inscritos na Chamada Pública Fundo Indígena do Xingu (FIX), lançada em junho de 2013. Tendo sido enviados pela FASE/Fundo Dema à aprovação do BNDES em setembro deste ano, agora os projetos devem aguardar a liberação dos recursos para dar encaminhamento às ações planejadas.

 

 

Projetos inscritos na 2ª Chamada Pública Geral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projetos inscritos na 2ª Chamada Pública Quilombola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projetos aprovados na Chamada pública FIX

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matérias relacionadas:

 

Fundo Dema encaminha projetos indígenas ao BNDES


Liberado o primeiro lote de apoio a projetos socioambientais da segunda Chamada Pública Geral