Notícias

12/06/2019
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Comitê Gestor avalia sistema de indicadores para monitorar projetos

| Comitê Gestor junto à equipe do Fundo Dema durante o Seminário de Indicadores


Representantes do Comitê Gestor do Fundo Dema estiveram reunidos nos dias 6 e 7 de junho, em Belém, durante seminário que tratou do sistema de indicadores. Integrantes das regiões da BR 163, Baixo Amazonas, Transamazônica, também do Fundo Indígena do Xingu (FIX), da Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará (MALUNGU) e do Fundo Luzia Dorothy do Espírito Santo Marcaram presença na atividade realizada com o apoio do Fundo Amazônia.

O seminário foi ministrado pelo avaliador externo Luciano Padrão, que vem acompanhando o processo de aperfeiçoamento dos indicadores e banco de dados do Fundo Dema, com o objetivo aprimorar o monitoramento e avaliação dos resultados obtidos a partir do apoio a projetos comunitários.

A atividade foi um desdobramento da avaliação iniciada em 2017 com a participação de dezenas de projetos apoiados, os quais contribuíram para análise dos instrumentos de monitoramento. Tendo sido aperfeiçoado, o sistema de indicadores dará subsídio ao acompanhamento dos projetos a serem apoiados na Chamada Pública Amazônia Agroecológica, que beneficiará até 60 iniciativas comunitárias.

Vale considerar que o prazo para submeter projetos para esta Chamada foi encerrado no dia 31 de março. O Fundo Dema recebeu mais de 130 propostas coletivas, que agora passam pela habilitação documental, conforme calendário disposto na Chamada Pública. Após este período, O Comitê Gestor do Fundo Dema reunirá novamente para avaliar e selecionar os projetos. O resultado será divulgado a partir de setembro deste ano.

Veja mais fotos