Notícias

27/07/2012
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Comitê Gestor do Fundo Dema analisa projetos da 1ª chamada pública em parceria com o Fundo Amazônia

Os componentes do Comitê Gestor do Fundo DEMA vão se reunir de 6 a 10 de agosto de 2012, no Hotel Beira Rio, em Belém para analisar os projetos que participaram da 1ª chamada pública em parceria com o Fundo Amazônia.

    

Em 18 de Novembro de 2011 o Fundo Dema lançou simultaneamente em Belém, Santarém, Altamira e Itaituba a chamada pública para projetos socioambientais tanto para as Comunidades Quilombolas no Pará articuladas na MALUNGU, como as associações, comunidades e movimentos sociais do Oeste do Pará na área de atendimento do Fundo Dema.

De lá para cá houve diversas oficinas de capacitação para elaboração de projetos socioambientais de acordo com os conteúdos e orientações estabelecidas nas chamadas públicas. Além das comunidades Quilombolas (já analisadas pelo Comitê Gestor específico (veja: site Fundo Dema relatório), 38 associações e movimentos populares elaboraram e enviaram o seu projeto para o secretariado.  Lá passaram pelo crivo documental e agora serão analisados na sua forma e conteúdo pelo Comitê Gestor do Fundo Dema.

As deliberações do Comitê serão noticiadas imediatamente, aqui neste site, após o encerramento da reunião.