Notícias

15/05/2012
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Comitê Gestor do Fundo Dema se reúne em Belém

Membros das organizações que integram o Comitê Gestor do Fundo Dema estão reunidos em Mosqueiro, distrito de Belém, para a primeira reunião ordinária de 2012. O evento começou nesta segunda-feira, 14/05 e segue até o dia 18/05, com uma extensa pauta, entre elas, a avaliação das etapas inicias da primeira Chamada Pública para Projetos Socioambientais, no âmbito do Fundo Amazônia.
O Comitê Gestor é constituído por representantes da Fase Amazônia, Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP), Prelazia do Xingu, Fórum BR-163, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém e Itaituba, além do Centro de Apoio a Projetos de Ação Comunitária (Ceapac), de Santarém. Além dos membros efetivos do Comitê Gestor, participam como convidados, representantes da Coordenação das Associações das Comunidades Remanescente de Quilombo do Para (Malungu).
Confira a pauta dos cinco dias de encontro:
  • avaliação da execução inicial do Fundo Dema/Fundo Amazônia, com análise do lançamento da primeira chamada pública, encaminhamento dos projetos e resultados da primeira triagem provisória;
  • aperfeiçoamento do Sistema de Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização (SPMAS) do Fundo Dema;
  • aprofundamento dos princípios orientadores do Fundo Dema relacionado a Justiça Ambiental e Climática;
  • aperfeiçoamento do plano de monitoramento apresentado pelo Fundo Amazônia (BNDES) dos projetos encaminhados à primeira Chamada Pública.
  • evolução do Fundo Indígena Xingu-FIX.