Notícias

25/08/2016
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Construção de barracão beneficia comunidade em Rurópolis

Por Élida Galvão

Fundo Dema

Representadas pela Associação Comunitária São Vicente, as famílias da comunidade Boa Vista, localizada às proximidades do município de Rurópolis, dão início ao ‘Projeto de Fomento para o Fortalecimento Institucional e Recuperação de Áreas Degradadas’, apoiado pelo Fundo Dema em parceria com o Fundo Amazônia. Com o objetivo de fortalecer a instituição e minimizar os impactos ambientais causados pelo predomínio da pecuária extensiva na região, as 20 famílias envolvidas no projeto planejam ações de recuperação das Áreas de Preservação e Permanente (APPs). Entre as metas previstas  que incluem: capacitação de agricultores, distribuição de dez mil de mudas aos associados, recuperação e proteção de nascentes, áreas de APPs reflorestadas –, está também a construção do barracão comunitário.

Barracão atenderá as demandas da comunidade Boa Vista, em Rurópolis

A partir de um trabalho coletivo durante o mês de junho, as famílias participantes do projeto deram início à construção do barracão. A estrutura passará a atender as necessidades e contribuir para a valorização social da comunidade, já que facilitará a realização de assembleias, cursos de capacitação, torneios esportivos e outras atividades que não tinham local adequado para acontecer.

“Antes a gente fazia nossas atividades na escola da comunidade. Agora a comunidade tem o seu barracão. Montamos só a estrutura e agora faltam o telhado e o piso, que serão finalizados quando recebermos a outra parcela do projeto”, comemora Jeane da Silva, 31 anos, moradora da comunidade.