Notícias

24/07/2015
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Dinamizadores do Fundo Dema contribuem para o firmamento contratual dos projetos

Élida Galvão

Fundo Dema


Depois de terem recebido a notícia divulgada no último dia 30 de junho, sobre a liberação de recursos em função da parceria com o Fundo Amazônia, 17 associações providenciaram o firmamento de contratos e o recibo de doação para dar início aos projetos.

A partir de um trabalho coletivo de fundamental importância, os dinamizadores do Fundo Dema iniciaram visita aos dez projetos da 2ª Chamada Pública Geral, quatro da 2ª Chamada Pública Quilombola e outros três da 1ª Chamada Pública do Fundo Indígena do Xingu (FIX), para orientar as associações e reunir a documentação necessária para a transferência dos recursos doados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)/Fundo Amazônia.

Rosa Godinho, dinamizadora do Fundo Dema, visita projetos no Baixo Amazonas

“Como os dinamizadores estão mais próximos das comunidades e associações, a comunicação pode fluir melhor. Pois, [eles] têm mais facilidade de chegar onde a comunicação é difícil. Além de dar maior visibilidade para tais comunidades e também à importância do Fundo Dema para as organizações que já possuem algum tipo de trabalho socioambiental”, avalia Rosa Godinho.

3ª Chamada

João Carlos Portes, dinamizador, entrega contrato e carta ao projeto “Bem Viver com o Meio Ambiente”, na região da BR163

Além de reunir a documentação de projetos da Chamada FIX e 2ª Chamada Geral, alguns dinamizadores também entregaram carta de comunicação e contratos referente à aprovação de projetos inscritos na 3ª Chamada Pública Geral e Quilombola. A partir disso, os projetos ficarão no aguardo da liberação do recurso pelo BNDES/Fundo Amazônia.

  

>> Veja mais fotos