Notícias

30/11/2017
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

Em carta, projeto agradece apoio do Fundo Dema

 

No último dia 29 de novembro, uma carta enviada ao escritório do Fundo Dema alegrou todos e todas. A carta agradece o apoio dado à realização do projeto CP-FD-III-ANO2014-NP10, titulado “Projeto de Capacitação em Manejo de Açaizais Nativos, Sensibilização para a Preservação Permanente e Formação de Cacauais em Sistemas Agroflorestais na Comunidade Bom Jesus, no Projeto de Assentamento Pilão Poente II, Município de Anapu-PA”.

Localizado na região da Transamazônica, sendo realizado pela Associação dos Pequenos Agricultores do Bom Jesus (AspaBom Jesus), na Comunidade Bom Jesus, em Anapu, como o próprio nome já indica, o projeto foi centrado no manejo de açaizais existentes nos terrenos de cada família da comunidade, de forma a recuperar áreas de preservação permanente juntamente com o plantio de essências florestais nas roças de cacau em monocultivo.

Com isso, além de recuperar áreas degradadas, o projeto também se voltou ao aumento da renda familiar; à contribuição para a conscientização quanto à importância de não desmatar as margens dos rios, igarapés, nascentes; construção do barracão comunitário; promoção da segurança alimentar e nutricional das famílias, entre outras ações.

A carta diz o seguinte:

 

MANIFESTO DE GRATIDÃO A FASE /FUNDO DEMA / FUNDO AMAZÔNIA

Nós comunitários da comunidade Bom Jesus, associados da Associação ASPABOM JESUS, vimos através do seu presidente Manoel Pereira da Silva Neto, manifestar gratidão e satisfação ao FASE/FUNDODEMA/FUNDOAMAZÔNIA por ter acreditado em nossa comunidade por meio do financiamento do projeto CPIII/ANO2014 – NP 10, o qual nos possibilitou capacitações no manejo do açaí, conhecimento, implantação de Sistema agroflorestal e a estruturação da sede da associação. O projeto foi de fundamental importância para o processo de valorização e inserção da comunidade nas políticas de fomento principalmente. Agradecemos cada um dos órgãos acima mencionado que se dedicou e se dedica às nossas causas.

 

Anapu, 03 de Agosto de 2017

 

Manuel Pereira da Silva Neto

Presidente/ASPABOM