Notícias

02/06/2023
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Geral
Leitura: 2 minutos

Estão reabertas as inscrições para o Prêmio de Fotografia Fundo Dema 20 Anos

Conforme o item 10.2 do Regulamento, que trata das Disposições Finais, o Fundo Dema resolve reabrir as inscrições para o Prêmio de Fotografia Fundo Dema 20 anos: Somos Floresta em Movimento. As inscrições podem ser feitas no período de 02 de junho a 30 de julho de 2023.

Em 2023, o Fundo Dema celebra 20 anos de história e de compromisso com a conservação da floresta e fortalecimento dos povos da Amazônia. Para celebrar este momento de conexões entre a nossa ancestralidade e o futuro, lançamos o Prêmio de Fotografia “Fundo Dema 20 anos – Somos Floresta em Movimento” enquanto resgate de nossa memória e trajetória a partir da visibilidade do protagonismo e resistência de povos indígenas, comunidades quilombolas, agricultores/as familiares, agroextrativistas, pescadores/as, ribeirinhos/as, populações estas que projetam o futuro e reafirmam a vida, seja no campo, na floresta, nas cidades e nas águas.

Este prêmio pretende inspirar cada vez mais iniciativas coletivas em defesa da Amazônia e seus povos por muitas outras décadas, também estimular uma reflexão sobre a realidade vivenciada e o que desejamos projetar enquanto mudança para uma vida justa e com garantia de direitos.

Assim, firmando nossa conexão com as comunidades apoiadas, convidamos todas as pessoas que participam ou participaram de projetos apoiados pelo Fundo Dema a compartilhar imagens como forma de expandir trocas afetivas e celebrar histórias de luta e resistência, por meio do Prêmio de Fotografia “Fundo Dema 20 anos – Somos Floresta em Movimento”.

As inscrições podem ser feitas no período de 02 de junho a 30 de julho de 2023, por meio do site do Fundo Dema. Os três primeiros lugares serão premiados e as 20 fotos mais bem pontuadas pela comissão julgadora serão publicadas na galeria virtual do site, nas redes sociais do Fundo Dema e irão compor a exposição itinerante durante as programações em comemoração aos 20 anos do Fundo Dema.

Leia aqui o regulamento.