Fundo de apoio a mulheres do campo lança Edital para fortalecer a agroecologia e segurança alimentar
Com o objetivo de apoiar experiências produtivas agroecológicas de grupos e organizações de mulheres, o Fundo Autônomo de Mulheres Rurais da Amazônia Luzia Dorothy do Espírito Santo lança seu II Edital. O período para o envio de projetos inicia no dia 05 de outubro e se estende até 07 de novembro de 2016.
De forma a chamar a atenção à questão da qualidade da alimentação familiar, o II Edital se volta à temática central da Agroecologia e Segurança Alimentar. Dentro desta temática, destacam-se dois focos: 1. A dimensão da segurança alimentar e nutricional; 2. O enfrentamento às situações de violência contra as mulheres no campo. Podem concorrer projetos
A Região de abrangência priorizada neste edital é a Região Baixo Amazonas, com participação dos seguintes municípios: Santarém, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Nova Canaã, Oriximiná, Faro, Terra Santa, Juruti, Óbidos e Monte Alegre.
As propostas devem ser encaminhadas por associações de mulheres legalmente constituídas a mais de um ano e deve incorporar pelo menos cinco núcleos familiares. O teto máximo para apoio é de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) por projeto, considerando que cada projeto deverá disponibilizar 10% do valor de seu orçamento para a cobertura de despesas administrativo-financeiras do Fundo de Mulheres, além da contrapartida de 20% do valor total do projeto.
O lançamento do Edital ocorre pela parceria entre o Fundo Luzia Dorothy do Espírito Santo, que integra o Fundo Dema, e a Fundação Ford.
Clique aqui e saiba mais sobre o Fundo Autônomo de Mulheres Rurais da Amazônia