Notícias

28/10/2014
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Fundo de Mulheres aprova Regimento Interno

Por Élida Galvão

Ascom Fundo Dema


Em sua primeira reunião, ocorrida durante os dias 7 e 8 de outubro, em Santarém (PA), o Comitê Gestor do Fundo Autônomo de Mulheres Rurais da Amazônia Luzia Dorothy do Espírito Santo aprovou o Regimento Interno e analisou os projetos inscritos no primeiro Edital do Fundo, lançado em junho deste ano.

A reunião foi iniciada com a discussão do  Regimento Interno. O documento foi debatido em grupos e, posteriormente, aprovado em plenária. Com isso, o Fundo passou a ser instalado organicamente.

No dia seguinte, o Comitê Gestor analisou os sete projetos inscritos; todos foram aprovados, porém, com recomendações e condicionantes. De acordo com Graça Costa, representante da Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (FASE/Amazônia), entidade que integra o Comitê Gestor do Fundo de Mulheres, no período de 29 a 31 de outubro será realizada oficina de gestão para orientar as entidades proponentes sobre o passo a passo da prestação de contas, produção de relatórios dos projetos e monitoramento dos objetivos de cada projeto.

Ao todo estiveram presentes 23 pessoas, representantes das entidades que compõem o Comitê Gestor, entre elas: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Santarém; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itaituba; Fórum de Mulheres da Amazônia Paraense (FMAP); Articulação das Organizações de Mulheres Trabalhadoras do Baixo Amazonas (AOMTBAM); Federação das Associações de Moradores do Município de Santarém (FAMCOS); Federação das Organizações Quilombolas de Santarém (FOQS); Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (CITA).