Notícias

20/12/2019
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Fundo Dema lança Edital para fortalecer a agroecologia na Amazônia

O Comitê Gestor do Fundo Dema lança o Edital X, com o tema ‘Fortalecer a Agroecologia a partir dos Sistemas Agroflorestais (SAF) na Amazônia’. O período de envio de projetos ocorre de 20 de dezembro de 2019 a 31 de março de 2020.

Considerando as ameaças à Amazônia e seus povos, reforçadas pelas queimadas ocorridas em 2019, o Edital X é voltado ao apoio de projetos coletivos de povos e comunidades tradicionais, entre eles, indígenas, quilombolas, agroextrativistas, agricultores familiares que, por meio de práticas de resistência vêm fortalecendo a luta em defesa do território, da segurança alimentar e nutricional e em defesa do Bem Viver.

Ao todo, 31 municípios integram as áreas de abrangência do Edital, que são as regiões da Transamazônica, BR 163 e Baixo Amazonas. É disponibilizado um valor total de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para o apoio a projetos, com o teto máximo de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para cada iniciativa coletiva.

Um dos critérios de participação para organizações já apoiadas pelo Fundo Dema é não haver nenhuma pendência em prestação de contas de projetos anteriores.  As propostas devem seguir o roteiro de elaboração de projetos disponibilizado e enviadas para pelos correios com Aviso de Recebimento (AR).


ACESSE AQUI O EDITAL

ACESSE AQUI O ROTEIRO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS