Notícias

11/05/2014
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

Fundo Dema ministra oficina de elaboração de projetos para representantes de comunidades quilombolas

Começa amanhã (12) a Oficina de Sensibilização e Capacitação para Elaboração de Projetos Socioambientais às Comunidades Quilombolas. O evento será realizado no auditório da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Norte 2, em Belém, e irá até esta sexta-feira (16).

A formação visa exercitar a elaboração de projetos conforme orientação da 3ª Chamada Pública Socioambiental de Apoio às Comunidades Quilombolas do Pará, do contrato Fase/Fundo Dema em parceria com o Fundo Amazônia, lançada no dia 12 de fevereiro e que se encerra final deste mês (30 de maio).

Por meio das oficinas o Fundo Dema estimula o senso critico acerca da justiça ambiental e climática. Os projetos elaborados durante as formações são construídos a partir dos desafios e realidades socioambientais das comunidades, em busca da construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável.

A coordenação das atividades é realizada pela equipe da Fase/Fundo Dema e pela Malungu (Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará). Participam da capacitação lideranças de associações civis, comunitárias e/ou de produtores, sem finalidade econômica e/ou lucrativa, cooperativas de produção ou comercialização, que representam comunidades quilombolas e possuam  cadastro  junto  à Fundação  Cultural Palmares, e atuem na região de atuação da Malungu.

Além de apoiar projetos, o Fundo Dema exerce um papel educador. Com grande frequência realiza oficinas de elaboração de projetos para que as lideranças de comunidades possam participar das chamadas públicas, assim como concorrer a outros editais.

 

Clique aqui e acesse a programação da oficina.pdf  

 

ASCOM FUNDO DEMA