Notícias

30/08/2014
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Liberado o primeiro lote de apoio a projetos socioambientais da segunda Chamada Pública Geral

Por Élida Galvão

Ascom Fundo Dema


Conforme parceria estabelecida em 2011, entre o Fundo Dema, por meio da Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (FASE) e o Fundo Amazônia, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),  foi liberado o primeiro lote de doação, que contempla 15 projetos inscritos na 2ª Chamada Pública Geral de Apoio a Projetos Socioambientais (abaixo descritos), lançada em novembro de 2012. Outros lotes estão previstos para os demais projetos inscritos, dependendo somente da análise do BNDES.

A quantia liberada será destinada a projetos socioambientais localizados em diversos municípios do Oeste do Pará, destacando a região da Transamazônica, BR 163 e Baixo Amazonas.

A partir da liberação deste recurso pelo BNDES/Fundo Amazônia, os projetos comunitários poderão dar início às ações planejadas. Dessa forma, o Fundo Dema orienta as Associações proponentes informar com urgência os dados bancários e contrato de doação, para que a quantia referente à primeira parcela de cada projeto seja brevemente depositada. Confira abaixo a lista de projetos beneficiados.