Notícias

16/09/2019
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Novo foco de incêndio é registrado na APA Alter do Chão; fogo atinge área de mata em Pindobal

Foco de incêndio é próximo ao Lago Jurucuri e iniciou nesta segunda-feira (16). Equipe da prefeitura de Belterra seguiu para o local.


Por Geovane Brito, G1 Santarém ? Pará


Novo foco de incêndio na comunidade Pindobal, na APA em Alter do Chão ? Foto: Reprodução/Redes SociaisNovo foco de incêndio na comunidade Pindobal, na APA em Alter do Chão ? Foto: Reprodução/Redes Sociais

Novo foco de incêndio na comunidade Pindobal, na APA em Alter do Chão ? Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um novo foco de incêndio foi registrado na tarde desta segunda-feira (16) na Área de Proteção Ambiental (APA) Alter do Chão, no município de Belterra, no oeste do Pará. De acordo com o governo municipal, as chamas estão consumindo uma área na região conhecida como ponta do Lago do Jurucuri.


Ao G1, a prefeitura de Belterra informou que já encaminhou uma equipe para fazer o levantamento com imagens aéreas. Equipes de brigadistas estão sendo convocadas para se dirigirem ao local onde foram registradas as chamas.

Os profissionais foram cedidos para a ?missão Alter do Chão? para combater o incêndio que atinge vários pontos entre a vila balneária e a comunidade Ponta de Pedras desde sábado (14), em Santarém. Os brigadistas retornarão à Belterra antes de seguirem para o Lago Jurucuri.