Notícias

23/01/2019
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 1 minuto

Oficina de Indicadores facilita monitoramento de projetos

| Durante a atividade, os indicadores para o monitoramento de projetos foram melhor definidos


No período de 14 a 18 de janeiro, a equipe de apoio do Fundo Dema esteve reunida com o objetivo de avaliar e aprimorar os indicadores que norteiam suas metas e resultados em torno do apoio a projetos comunitários de povos e comunidades tradicionais do Oeste do Pará. A atividade ocorreu em Belém (PA) e contou com a participação de Maria Emília Pacheco, do Grupo Nacional de Assessoria da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE).

Sob consultoria de Luciano Padrão, sociólogo e especialista no assunto, a atividade possibilitou qualificar instrumentos de consulta sobre informações quantitativas e qualitativas registradas na plataforma específica do Fundo Dema, chamada de Banco de Dados de Projetos (BAP).

De acordo com Vânia Carvalho, educadora do Fundo Dema, o momento de capacitação foi valoroso porque “vai facilitar o Fundo Dema a monitorar os resultados dos projetos, aperfeiçoando seus instrumentos, como os modelos de relatórios para obter as informações fundamentais dos projetos junto às organizações comunitárias”.