Notícias

21/07/2015
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

Projetos da Transamazônica recebem orientações para monitoramento e prestação de contas

Por Élida Galvão

Fundo Dema


Entre os dias 10 e 12 de junho, a equipe do Fundo Dema esteve em Altamira para realizar oficina de prestação de contas com representantes de associações que desenvolvem projetos na região da Transamazônica. Além das informações sobre prestação de contas, foram dadas orientações o processo de monitoramento a partir do ‘marco zero’ dos projetos.

Representantes da associações recebem orientações

Cerca de 18 pessoas estiveram presentes no encontro que ainda oportunizou a resolução de pendências em relatórios financeiros e de atividades dos projetos. A oficina foi composta de dois momentos, um teórico e outro prático. Neste segundo momento, os representantes de cada projeto realizaram ali mesmo a prestação de contas e entregaram os dados ao Fundo Dema.

Comemorando o sucesso da oficina, Renata Monte, contadora do Fundo Dema falou aos participantes sobre a importância da prestação de contas. “A prestação de contas é fundamental para mostrar a execução e o desenvolvimento dos projetos. É esta prestação que vai demonstrar se os objetivos foram alcançados”, afirmou.

Campanha

Fomentando a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos, durante a programação foi exibição o filme “O veneno está na mesa” – idealizado pela parceria entre a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida, Fiocruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio e a Organização de Proteção Ambiental Bem te Vi -, que mostra o perigo da alimentação com produtos agrícolas contaminados por agrotóxicos e que beneficiam somente o agronegócio. Os participantes também fotografaram com a logo da campanha e em seguida fizeram o registro nas redes sociais.

Divulgação

Equipe do Fundo Dema concede entrevista à rádio comunitária Popular FM

No último dia, a equipe foi convidada a visitar a rádio comunitária Popular FM, apoiada pelo Fundo Dema, localizada em Brasil Novo. Em entrevista ao vivo, Vânia Carvalho e Marysol Vinagre, ambas do Fundo, falaram à população local sobre os objetivos da atividade realizada.

>> Veja mais fotos