Notícias

26/03/2019
Por: Equipe Fundo Dema
Assunto: Notícias
Leitura: 2 minutos

Reunião do Comitê Gestor finaliza com lançamento de Chamada Pública

| Integrantes do Comitê Gestor em aprovação de ações que englobam planejamento financeiro e de monitoramento

Realizada no período de 12 a 15 de março, em Belém, a reunião do Comitê Gestor do Fundo Dema centralizou sua discussão no acompanhamento de projetos apoiados em Editais, por meio do capital fiduciário, bem como a aprovação orçamentária para as ações a serem desenvolvidas em 2019 e o lançamento da Chamada Pública Unificada ‘Amazônia Agroecológica’, realizada em parceria com o Fundo Amazônia.

Durante o encontro, os/as integrantes do Comitê Gestor puderam revisar o roteiro de visita e monitoramento, fizeram um balanço dos resultados dos projetos apoiados pelo Fundo Dema e dialogaram sobre encaminhamentos quanto à agenda de monitoramento.

Ao fim da reunião uma programação foi feita para o lançamento da Chamada Pública em todos os territórios de atuação do Fundo Dema, considerando a Transamazônica, BR 163, Baixo Amazonas e as regiões acompanhadas pela Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombolas do Pará (MALUNGU).

Também foi apresentado todo o material de comunicação, como banner, spot, card para a ampla divulgação da Chamada Pública, impulsionada pelos/as integrantes do Comitê Gestor, que além de divulgar fixamente nas entidades em que atuam, também planejaram difundir a informação de forma itinerante, em visita a alguns municípios das áreas de atuação.

Amazônia Agroecológica

No último dia de encontro o Comitê Gestor lançou a Chamada Pública Unificada ‘Amazônia Agroecológica’, promovida em parceria com o Fundo Amazônia. A ação prevê o apoio a projetos novos e de consolidação de experiência já apoiadas pelo Fundo Dema em Chamadas Públicas anteriores.

| Chamada Pública Amazônia Agroecológica é lançada após período de reunião do Comitê Gestor do Fundo Dema

Durante o lançamento, Matheus Otteloo, presidente do Comitê Gestor, falou sobre a oportunidade de lançar mais uma Chamada Pública em parceria com o Fundo Amazônia. “O lançamento desta Chamada Pública se dá num contexto mais animador para nós, porque enquanto fruto de muito esforço e responsabilidade, ela se amplia para uma parceria maior que fortalece nossa luta para além do Fundo Dema, mas também junto à FASE [Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional”, disse Matheus referindo-se a um projeto maior que origina a Chamada Pública e que envolve parceria entre o Fundo Amazônia com a FASE e o Fundo Dema.

Após lançada, a Chamada Pública passou a ser divulgada fortemente em todos os meios de comunicação institucionais e alternativos e redes de articulação da FASE e Fundo Dema. O período de recebimento de projetos vai do dia 15 de março a 31 de maio de 2019.

VEJA AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CHAMADA PÚBLICA